No momento da compra da passagem, será concedido um cartão de embarque provisório, e com os dados que você forneceu, a LATAM fará o check-in de forma automática.
Se você comprou suas passagens pelo Turismocity, ou se o seu voo é internacional, deve preencher os dados da sua viagem a partir de 72 horas antes do voo para ativar o seu check-in automático na seção Check-in do site.
Para voos dentro da países membros do MERCOSUL, apresentando um Documento Nacional de Identidade ou uma Cédula de Identidade, você poderá viajar sem problemas.
Caso esteja viajando para o exterior, dependendo do país de destino e da sua cidadania, será necessário um visto. Para verificar se você precisa de visto ou passaporte, convidamos você a acessar aqui.
Independentemente da tarifa que você comprou, sempre que voar com a LATAM, você poderá levar na cabine uma bolsa ou mochila pequena, que será guardada embaixo do assento à sua frente.
Esta bolsa de mão pode ser: uma bolsa, uma bolsa para laptop, uma mochila de bebê. As medidas máximas da sua bolsa ou mochila pequena são de 45 x 35 x 20 cm (altura x comprimento x largura), incluindo bolsos, rodas, alça, etc. (17,8 x 13,8 x 7,9 in).
Se você comprou tarifa Light, Plus ou Top, poderá levar uma bagagem de mão que será guardada no compartimento superior do avião. O peso máximo é de 10 kg se você viajar na cabine Economy e 16 kg se viajar na cabine Premium Economy ou Premium Business, as medidas máximas desta bagagem são de 55 cm de altura + 35 cm de largura + 25 cm de comprimento.
A tarifa Basic não inclui bagagem de mão, mas você pode comprá-la até 6 horas antes do voo entrando em Minhas Viagens.
Para voos nacionais e internacionais operados pela LATAM, você pode levar no porão três tipos de bagagem:
Bagagem adicional de 15 kg
Dimensões: Máximo 158 cm lineares (somando comprimento + largura + altura)
Bagagem adicional de 23 kg
Dimensões: Máximo 158 cm lineares (somando comprimento + largura + altura)
Bagagem especial até 45 kg
Instrumentos musicais, televisões, monitores, equipamento desportivo e audiovisual são considerados bagagem especial e também podem ser transportados no porão por um custo extra fixo.
Dimensões: Máximo 300 cm lineares (somando comprimento + largura + altura)
Para voos de até 3,5 horas de duração, são oferecidas variedades de bebidas como café premium, chá, refrigerantes e suco, acompanhadas de diferentes opções de snacks.
Para voos entre 3,5 e 7 horas de duração, em aviões que contam com um único corredor, é oferecido um sanduíche quente com presunto e queijo, além de um assado do dia e fruta fresca da estação, complementado com bebidas como café premium, chá e suco.
Em aviões com dois corredores, para o café da manhã, você poderá escolher entre duas opções de prato principal, acompanhado de pão quente ou assado doce e fruta fresca da estação, complementado com bebidas como café premium, chá e suco.
Durante o almoço ou jantar, você poderá escolher entre duas opções de prato principal.
Para voos com mais de 7 horas de duração, é oferecido um amplo serviço de refeições, que foi reconhecido por sua seleção de pratos gourmet. No café da manhã, você poderá escolher entre duas opções de prato principal, e durante o almoço ou jantar, você poderá optar entre três opções de prato principal.
Se você viaja com um recém-nascido, entre 1 e 7 dias de vida, é necessário apresentar uma certificação médica para voar.
Caso o bebê tenha menos de 2 anos, em voos nacionais ele pode viajar no seu colo comprando a passagem de bebê sem custo adicional. Em voos internacionais, o bebê pode viajar no seu colo pagando uma porcentagem da tarifa, mais taxas de embarque e impostos.
A partir dos 2 anos de idade, as crianças devem viajar em seu próprio assento, pagando passagem completa de criança, seja em viagem nacional ou internacional. Exceto para voos nacionais na Colômbia, onde se deve pagar 67% da passagem de adulto mais impostos.
Crianças a partir de 8 anos de idade e até antes de completar 12 anos, devem viajar acompanhadas de uma pessoa maior de 18 anos ou um adolescente emancipado (se viajar com um dos pais). Se viajarem em uma cabine diferente, no momento do embarque, devem informar à tripulação o assento em que o menor está localizado. Também podem viajar sozinhos solicitando o serviço de menor desacompanhado.
O serviço de transporte de pets permite que você viaje com seu cão ou gato, em voos operados exclusivamente pela LATAM (sem conexões com outras companhias aéreas ou voos compartilhados).
Para isso, o pet não pode viajar sedado, deve estar em bom estado de saúde, ter um comportamento dócil e pelo menos 16 semanas de vida.
Dependendo do tamanho, peso e outras considerações, seu pet poderá viajar na cabine (Economy ou Premium Economy) ou no porão do avião.
Para mais informações, acesse aqui.
Para conhecer o estado do seu voo, convidamos você a acessar a seção Buscar um voo no site.
Sempre que as condições da tarifa que você comprou permitirem, você poderá alterar sua passagem. Para confirmar se sua passagem permite alterações, acesse Minhas Viagens.
Para saber se a alteração tem algum custo adicional, verifique as condições da sua passagem no seu Comprovante de compra.
Para entrar em contato com o assistente virtual pelo WhatsApp, envie uma mensagem para +56 9 68250850.
Para entrar em contato diretamente com o Atendimento ao Cliente, ligue para 0300 570 5700 ou 0800 055 5500. Se ligar das capitais brasileiras, ligue para 4002 5700 e de fora do país para 55 11 4002 5700.